quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mascote Leitura no Coração participa de atividades em escolas do município, na Maringá e na Lorenzi


Foto: Divulgação/Smed
O incentivo à leitura é o que fundamenta a presença da Mascote Leitura no Coração nas escolas do município. Nesta semana, a visita da personagem instigou a imaginação dos alunos de duas escolas: na terça-feira (31), na EMEI Ady Schneider Beck, localizada na Vila Maringá, e nesta quarta-feira (1º), do turno da manhã, na EMEF Caic Luizinho de Grandi, na Vila Lorenzi.
A secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, e a coordenadora do Projeto Leitura no Coração, Daniele Martins, estiveram presentes junto às famílias dos alunos nas atividades alusivas à inauguração da pracinha de brinquedos da EMEI Ady Schneider Beck. O espaço lúdico foi revitalizado pelo Lions Club Camobi. As crianças, além de desfrutarem dos novos brinquedos e da presença da Mascote, puderam se divertir ao som da Banda da Brigada Militar, e também conhecer os cachorros do Batalhão de Operações Especiais (BOE).
Durante a programação, a escola trouxe uma mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, como os projetos de leitura e escrita. De acordo com a diretora da EMEI, Elizabete Pozzobon, é com o Projeto Leitura no Coração que as ações de leitura nascem na escola. “É a partir dos livros, da procura de referências nas obras literárias, que nós desenvolvemos o nosso trabalho prático dentro da sala de aula”, declara. Elizabete ainda cita dois projetos que estão em andamento no colégio, o “Sementinhas”, que promove oficinas de cinema para os alunos e o “Projeto do Abraço”, que busca a prevenção da violência.
“A mascote vem incentivar as crianças, muitos já gostam de ler, mas quando chega a mascote, brincando e dançando, a gente vê que eles se apropriam mais da ideia da leitura”, afirma a diretora da EMEF Caic Luizinho de Grandi, Maria Helena Antonello Conte, escola visitada nesta quarta-feira. A Banda da Brigada Militar marcou presença mais uma vez. Ainda nesta semana, a Mascote irá visitar a EMEI João Franciscatto e, dessa vez, acompanhada do Ônibus da Leitura. A escola irá promover o lançamento da Geloteca.

Texto e fotos: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello -
Supervisão: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)

Nenhum comentário:

Postar um comentário