quinta-feira, 2 de junho de 2016

Curso de Formação de Professores em Educação Socioambiental debate os elementos de um projeto


Fotos: Acad. Jornalismo Luana Mello
O grupo do V Curso de Formação de Professores em Educação Socioambiental se reuniu na manhã desta quarta-feira (1º) para debater os elementos de um projeto. A conversa, ministrada por uma das coordenadoras do curso, Venice Grings, abordou qual o ponto de partida e quais os elementos básicos no desenvolvimento do projeto.
“O ponto de partida é o próprio educador, como ele próprio entende a questão da educação socioambiental, como ele a pratica enquanto sujeito ecológico e como ele concebe o sujeito ecológico dos alunos, dos pais e da comunidade”, afirma Grings. A partir disso, a ideia é que os professores busquem ampliar, acentuar e intensificar as potencialidades e colaborar com a busca de solução dos problemas.
Este projeto deve ser apresentado na VII Jornada Municipal de Educação Ambiental e vem para ficar nas escolas, de forma permanente e contínua. Para isso, precisa conter elementos básicos como título, um tema pertinente, justificativa, metodologia e com que parcerias contará. A próxima etapa do curso acontece no dia 6 de julho, com a temática “Concepções e Práticas de Educação Socioambiental”, ministrada pela professora adjunta da UFSM, Ana Maria Thielen Merck.

Texto e fotos: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)


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