quinta-feira, 2 de junho de 2016

EMEI João Francescatto é a primeira escola municipal a receber atividades do Ônibus da Leitura


EMEI João Francescatto é a primeira escola municipal a receber atividades do Ônibus da Leitura. Instituição também inaugurou a Geloteca
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) João Francescatto, no Bairro São José, foi palco de uma série de atividades e novidades na tarde desta quinta-feira (2). A instituição, que atende 138 alunos de 3 a 5 anos e 11 meses de idade, nos turnos da manhã e tarde, foi a primeira escola da rede municipal de ensino a receber o ônibus da Leitura – equipamento da Secretaria de Município da Educação (SMED) que funciona como biblioteca móvel.
Pais, alunos, professores, direção, colaboradores e a secretária titular da Smed, Silvana Guerino, prestigiaram as atividades. A Banda da Brigada Militar (BM) também se fez presente. As crianças também interagiram com o Mascote do Coração. Na mesma oportunidade foram realizadas atividades de leitura e o lançamento da Geloteca – geladeira/biblioteca.
“Hoje é um dia muito especial para a EMEI João Franciscatto, que é a primeira escola municipal a receber o Ônibus da Leitura. Da mesma forma ficamos muito felizes em saber que a instituição, os pais e a comunidade do Bairro São José estão envolvidos em proporcionar momentos de aprendizado e de convívio social com os alunos. Todos estão de parabéns”, disse a secretária Silvana.
As atividades na EMEI João Francescatto foram coordenadas pela diretora da instituição, Lindomara Jovanovichs. Segundo ela, as ações ocorridas na tarde desta quinta-feira fomentam a preocupação dela junto com os professores e administradores do educandário com a qualidade do ensino para as crianças e para as famílias também.
“Acredito que o ônibus da leitura seja mais um estimulo à comunidade, para as próprias crianças e para os professores. Acho, também, que estimula mais o trabalho que a gente faz com a leitura, principalmente agora com a inauguração da nossa Geloteca, que vem a somar para esse incentivo da leitura”, afirmou Lindomara.
A Geloteca funcionará como uma peça onde os alunos e familiares trocarão tanto livros como textos, jornais, revistas e afins. O projeto irá gerar rotatividade e estímulo à leitura não só na Escola João Franciscatto, como também no bairro São José.
Para os pais e familiares de alunos da escola, o Ônibus da Leitura é fundamental para o incentivo à leitura, principalmente para as crianças da educação infantil. “Essa atividade é muito importante para o crescimento das crianças, pois o estímulo à leitura tira eles de coisas como telefone, internet e etc, que tiram a atenção das crianças nas escolas e fora delas”, afirmou Ione de Moraes Machado, familiar de um aluno da Escola João Franciscatto.
Texto: Fabricio Minussi (11.110) e acadêmico de Jornalismo Rodrigo Thiel
Fotos: João Alves / Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário