sexta-feira, 8 de abril de 2016

Projeto Aluno Monitor da Sala de Informática inicia atividades em três escolas na próxima terça (12)


Foto: Arquivo/Prefeitura
A Secretaria de Município da Educação (Smed), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM) inicia, na próxima terça-feira (12), a formação continuada para Aluno Monitor da Sala de Informática 2016. O primeiro grupo de escolas será formado pelas EMEFs Castro Alves, Hylda Vasconcellos e Dom Antônio Reis. O curso será realizado no laboratório do NTEM, junto à Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai). 
O projeto ocorrerá ao longo do ano, tendo no primeiro semestre, de abril a julho, a formação inicial e no segundo semestre, oficinas especificas complementarão o curso. Estes alunos, um total de cinco por escola, entre o 6º e o 9º ano, terão acesso às salas de informática das escolas da Rede Municipal de Ensino. 
 No final do ano os alunos receberão um certificado pelo NTEM/Smed, de 60 horas de formação e a escola deverá certificar as horas voluntárias de monitoria na Sala de Informática, contribuindo para o currículo futuro do aluno. A previsão é que em 2016, o projeto abranja 12 escolas, 60 alunos e 12 professores. Em 2015 aderiram ao projeto 14 escolas, 83 alunos, 13 professores e dois funcionários da escola.
O Aluno Monitor é um projeto inovador que aproxima e provoca os estudantes ao uso das novas tecnologias e mídias como uma ferramenta relevante de conhecimento e aprendizagens. Em 2015, o projeto foi premiado pela Câmara de Vereadores com o 1º lugar no Prêmio Paulo Freire - Talentos em Educação (2015).


Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Revisão/Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Foto: Arquivo/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário