quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Escolas da Rede Municipal de Ensino participam de campanha em combate ao mosquito Aedes aegypti



Visando mobilizar as escolas municipais no combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Município da Educação (Smed) lançou uma campanha educacional na última sexta-feira (12), durante o III Ciclo de Gestores. As 77 escolas e seus 19 mil alunos irão desenvolver ações pedagógicas que estimulem o protagonismo dos estudantes na prevenção do transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika. 
Durante III Ciclo, a superintendente da Vigilância Sanitária, Selena Michels, explanou brevemente a situação atual do município, observando que Santa Maria possui focos do mosquito, porém ainda não há casos de Dengue, Chikungunya ou Zika contraídos na cidade. “A Superintendência da Vigilância Sanitária, através da Secretaria de Saúde, oferecerá capacitação para os professores, bem como distribuirá material informativo de prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, afirmou a superintendente.
A ideia é que os alunos produzam panfletos, cartazes, faixas informativas sobre como evitar a proliferação do mosquito e que o resultado dessa atividade seja distribuído nas residências vizinhas à escola. A secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, enfatiza a importância da participação de todos nesta mobilização, “a proposta é que os alunos, funcionários, pais, professores, bem como toda comunidade santa-mariense mantenha-se vigilante e auxilie efetivamente na prevenção e combate ao Aedes aegypti”.
Para que tenham acesso direto à informação e ao atendimento, os gestores também receberam os contatos da Vigilância Sanitária e da Superintendência durante o evento. Além disso, as escolas receberão o selo “Minha Escola 100% no combate ao Mosquito”. 


Texto: Luana Mello – Acadêmica de Jornalismo
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Nenhum comentário:

Postar um comentário