
Com o tema “Metodologia de Ensino Frente Juventude e Culturas”, a roda de conversa ministrada pela professora do Programa de Pós-graduação em Educação da UFSM, Sueli Salva, deu continuidade à programação da II Jornada Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento, que aconteceu na noite de terça-feira (10), é uma promoção da Secretaria de Município da Educação (Smed).
A conversa, voltada para coordenadores e orientadores da EJA, debateu temas que são alvo de preocupação destes profissionais, como: o que os alunos da EJA precisam aprender, como resgatar a autoestima dos estudantes e quais metodologias os professores devem utilizar para manter o aluno dentro de sala de aula. “Foi constatado que os alunos estão muito focados na “cultura do imediato”, que eles não têm objetivos definidos, que a educação precisa de mudanças e que o modelo de escola deve ser repensado”, declarou a coordenadora do EJA, Márcia Terra.
Dividida em quatro etapas, a II Jornada Pedagógica da EJA continuará sua programação no dia 19 de maio, com a palestra “Relações Interpessoais na Relação Professor-aluno”, ministrada pela psicóloga Fernanda Dotto.
Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Supervisão: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Divulgação Smed
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