quarta-feira, 17 de junho de 2015

SMED e Escola por uma Educação de qualidade.


   Iniciou-se no dia 16/06 ações com estudantes, gestores e professores da RME em prol de uma educação de qualidade.

   A primeira escola a receber a equipe da SMED foi a EMEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no turno da manhã. Enquanto os professores e gestores estavam reunidos trocando experiências e aprendizagens, os estudantes estavam com equipes vivenciando práticas de leitura, de educação ambiental, de tecnologias, de concentração, de valores e práticas restaurativas.




   Os estudantes do sexto ano realizaram atividades com o Projeto Leitura no Coração referente aos diferentes olhares da leitura. Assim, construindo uma notícia de jornal com o olhar da escola.

                                                                           




                                                                                                             
      

                                                   



   Os estudantes dos oitavos e alguns do sexto ano assistiram o vídeo "A garota que calou o mundo por 6 minutos - Eco 92", onde mostra a percepção dos jovens e  o seu potencial como agentes de transformação socioambiental. Em seguida, produziram uma carta coletiva para ser apresentada na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento "Eco - 2015".
  
Seguem alguns destaques:


"Somos estudantes e estamos propondo ao mundo melhorias como a diminuição da pobreza e desperdícios de recursos e isso só se torna possível com a divisão mais igualitária."

"Se quisermos mudar o mundo, temos que começar por nós mesmos."

"Toda ação tem sua reação".





   Alguns estudantes dos sextos e sétimos anos realizaram dinâmicas para melhorar a comunicação destacando a importância para o bom relacionamento. E também, fizeram o registro da atividade através do desenho no Laboratório de Informática.











  









   
   Os estudantes dos sétimos anos e alguns dos sextos anos realizaram dinâmica de percepção de si mesmo e de concentração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário