de Licenciatura em Matemática e Terapia Ocupacional da UFSM, onde as ministrantes foram Mirian Bolson Serafin, Sabrina Brandão Feltrin e Nandyne Londero. Assim, discutir sobre os obstáculos encontrados e como superá-los é uma ação importante para tornar o processo inclusivo significativo, consequentemente, assegurar a todos os alunos o direito de acesso, permanência e qualidade na educação.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Encontro de Formação com Educadores Especiais
A temática do encontro foi “MOTIVANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM ALA DE AULA COM ALUNOS INCLUÍDOS”. A oficina abordou jogos e /ou truques lógicos adaptados na área de Matemática numa proposta interdisciplinar. A experenciação com os jogos está em correspondência direta com o pensamento matemático, pois há regras, instruções, definições, deduções, desenvolvimento, utilização de normas e novos conhecimentos que levam os professores a (re)significarem as práticas pedagógicas. A parceria se efetivou com o curso
de Licenciatura em Matemática e Terapia Ocupacional da UFSM, onde as ministrantes foram Mirian Bolson Serafin, Sabrina Brandão Feltrin e Nandyne Londero. Assim, discutir sobre os obstáculos encontrados e como superá-los é uma ação importante para tornar o processo inclusivo significativo, consequentemente, assegurar a todos os alunos o direito de acesso, permanência e qualidade na educação.
de Licenciatura em Matemática e Terapia Ocupacional da UFSM, onde as ministrantes foram Mirian Bolson Serafin, Sabrina Brandão Feltrin e Nandyne Londero. Assim, discutir sobre os obstáculos encontrados e como superá-los é uma ação importante para tornar o processo inclusivo significativo, consequentemente, assegurar a todos os alunos o direito de acesso, permanência e qualidade na educação.
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