quarta-feira, 12 de março de 2014

Abertura do ano letivo da Educação Fiscal é marcada por atividades culturais, paródias e palestras

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças, realizou nessa quarta-feira (12), a abertura do ano letivo. O evento, que aconteceu no Auditório da Prefeitura de Santa Maria, reuniu diretores, coordenadores e professores das escolas que participam do programa, também estiveram presentes a secretária de Educação, Silvana Guerino, a superintendente Pedagógica da Smed, Gisele Mahmud, o delegado da Receita Federal, Araquém Ferreira Brum, o auditor da Receita Federal, Carlos Luciano Santanna, e a agente fiscal da Delegacia da Fazenda Estadual em Santa Maria, Ivanice Zanini Schultes.
A abertura do evento, às 13h30, contou com a apresentação do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental junto ao CAIC Luizinho De Grandi. Regidos pela professora Izane Dalla Nora, os alunos cantaram paródias de músicas populares com o tema Educação Fiscal. Logo após, o primeiro palestrante, o professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Felipe Gutsack, abordou o tema “O convite do professor à aprendizagem”, onde destacou a importância de ser educador. “O pedagogo seria aquele que se desenvolveu, que aprendeu a realizar suas possibilidades, que se emancipou de sua condição infantil e aprendeu ajudar, a realizar-se nele mesmo", disse o Gutsak citando o escritor Marcelo Arroyo.
Ler toda a notícia no  Site da Prefeitura

Fonte: site da Prefeitura. Texto: Informações do Programa Municipal de Educação Fiscal; Revisão e edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)

Nenhum comentário:

Postar um comentário